sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tempo em Tempo Barzinho " Firme"

O ano cada vez mais avança e sempre ainda vemos rostos novos no Barzinho e com isso eu fico imaginando.
Qual é a importancia para as pessoas de frequentar um Bar com comida natureba que tem um progama com apresentações, ações, exposições e ainda sim em um pequeno espaço?

1- Estresse do dia dia.
2-Tomar uma cervejinha e trocar idéia com os Amigos.
3-Uma janta light.
4-Conversar com amigos ou não conhecidos.
5-Tocar um som.
6-Assistir um filme.
7-Discutir uma idéia ou muitas.
8-Sentar numa mesa com uma vela acessa e ter quatro nacionalidades diferentes para se conversar.
9-Ficar uma noite sem comer carne ou simplesmente degustar o que já é uma filosofia.
10-Um esquenta para o fim de semana.

Enfim acho um pouco de tudo e muito mais.
O barzinho tem detalhes e momentos que é realmente as pessoas que produzem e os que participam e que é otimo conhecer o outro, simplesmente assim, as pessoas conversam escutam música, assistem perfomances e ainda se cria um vínculo muito bacana.

Nem sinto que só faltam três mêses e nem consigo imaginar que já quase se passaram mais de 30 edições do Barzinho só neste ano.

Uma simples admiração.

bom dia.

Costela Mendes

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Barzinho Entrevista

Barzinho cultural !!
Ontem tivemos a presença do Rapper Tony Sagga, o músico que se apresentou ontem demonstrou ter variedades em suas bases e ainda se interagiu com o público pedindo frases e palavras para fazer um free style. Outro detalhe bacana foi as garotinhas fazendo o back vocal, acho que foi um diferencial que geralmente não se escuta por ai.
Enfim geralmente o prato da noite é o grande sucesso e realmente tava muito bom mesmo, mas o que a galera pirou ontem foi o Empadão, meu arrebentaram a bandeja rs rs rs foi muito engraçado isso, eu realmente nem esperava essa opção e escolha dos nossos convidados semanais. Valeu ao pessoal da Padaria Rainha da Paz " capricharam".

Bom, ontem tivemos uma visitante da Áustria no barzinho. "Monica", que compareceu um pouco tímida , ficou encantada com o lugar e ainda degustou nossos pratos, incluindo o empadão.
Monica citou um pouco sobre sua motivações para estar aqui: no Brasil, São Paulo e na Monte Azul.


Porque São Paulo? R: Eu gosto muito de cidades grandes, porque sempre tem informações que eu procuro, eu já estava antes em Nova York, Tóquio e agora São Paulo.
E qual é a impressão daqui? R: Eu achei São Paulo muito grande e isso já é algo bem diferente da minha cidade que é Vienna que é muito menor, porém em Vienna as pessoas sempre me perguntam: De onde você é? E eu sempre preciso responder que eu sou da Áustria e
que apenas meus pais vieram do sul da Idonésia, as vezes até gera um certo incomodo para mim. Já em São Paulo e aqui por exemplo eu me sinto mais confortável sobre isso e consigo falar mais naturalmente e minha aparência é bem vinda...... rs rs rs!!!

Monica fez uma comparação entre Vienna e São Paulo, e principalmente no Barzinho dizendo que não é perceptivel a diferença entre ricos e pobres no mesmo espaço e que em Vienna as pessoas já são praticamente todas ricas, porém não há uma relação social.

Confira na entrevista:


Obrigado "JULIA" pela a tradução.

É isso ai galera! uma boa semana e até a próxima quinta.

Video:Adriano Oliveira e Tchê
Revisão:Cibeleh da Mata
Review por:Costela Mendes






quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Após algumas semanas sem apresentações musicais, iremos receber Núbia Dourado em nosso espaço..

www.nubiadourado.com

nos vemos na quinta!!!

faloww

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nesse sábado, dentro da programação do Encontro de Artes - A arte de se tornar corpo, realizaremos um barzinho especial.. prato da noite, espaço aberto para troca, manifestações artísticas e muito mais..
É só chegar!!! O Barzinho não para!!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Leandro foiiiiiiiii embora

Valeu Lê, companheiro de Barzinho... menininho de dread... foi lá se encontrar com nosso tbm querido Vital, aiiii a saudade será em dobro agora..donou-se.

Hallo Her, Richter, wir sind hier auf der anderen Seite...

grande beijo...
Amanhã no barzinho cultural debatePapo 'A cidade como Meio/Suporte' com o Coletivo Coletores que realizaram no mês de Agosto no Centro Cultural Monte Azul oficinas do projeto Atelier Livre contemplado pelo Programa VAI 2010, além da presença e da ação do grafiteiro Beto Silva.
Nesse mês de setembro o flyer eletrônico do barzinho conta com as pinturas do grande parceiro Jair Guilherme Filho, que realizará no dia 21/09 a Instalação Primavera Barroca, trabalho que ficará exposto no Teatro do centro cultural até o dia 26/09. Imperdível!!
Aguardem, sábado agora teremos um barzinho especial de sábado dentro da programação do Encontro de Artes MonteAzul. em breve divulgação!!!
Esperamos todos essa semana, em dose dupla!!!